Thanks to all that have commented posts on the blog, but from May to the end of September I am sailing, I have not time for the blog, and I will not reply.
Till October, have fun sailing, after that I will return, and maybe I will post some new articles, and I will reply to comments.
Olá Paulo,
ReplyDeleteSigo com interesse as suas publicaçōes, quer no blog, quer no facebook.
Reconheço na sua análise aos diversos barcos uma preocupação de desmontar o marketing( normal) das marcas e trazendo informação que faz sentido para o comum entusista e/ou navegador.
A questão que lhe queria colocar era a seguinte:
- Se pensasse em sair navegando (com uma companheira tão ou mais entusiasta) com o máximo possível de segurança para enfrentar os muitos desafios, que marca (ou tipo de barco) escolheria? Supondo não haver limitaçōes orçamentais, claro. Em suma, qual o barco mais adatado a um cruzeiro e vida a bordo, que poderia prolongar-se por alguns anos? A velocidade, por si só, não seria determinante.
Recentemente, surgiu em torno dos Kraken (não sei se real) uma áurea de supremacia, da ausência de compromissos. Será assim tão melhor? Os Garcia, em alumínio, serão assim tão bons... Os melhores?
O meu feeling (apenas isso) diz-me que os Amel já não são o que eram. E os HR, estão à altura, ou são apenas “luxuosos e bem construídos”?
Não lhe peço uma justificação pormenorizada, apenas a sua opinião descomprometida.
Espero que mantenha a sua disponibilidade para nos permitir acompanhá-lo nas suas navegaçōes e a brindar-nos com os seus conhecimentos.
Forte abraço
Carlos
Bom dia Carlos.
ReplyDeleteEstou a trabalhar num post que responderá a boat parte das suas perguntas, mas é complexo e leva tempo.
De qualquer forma posso já dizer-lhe que o barco ideal para mim não seria certamente o barco ideal para si pois eu gosto tanto de navegar à vela como de fazer cruzeiro, o que quer dizer que pessoalmente nunca escolheria um barco à vela que não fosse muito rápido e que não desse muito gozo a pilotar.
Para mais não gosto particularmente de andar á vela muitos dias seguidos, talvez porque a minha mulher não ajuda, e tenho que fazer tudo praticamente sozinho. Gosto mais de navegar durante o dia e passar o fim de tarde, a noite, e o princípio da manhã nun fundeadouro espectacular.
Viva, Paulo.
DeleteFico grato pela sua resposta e aguardarei pelo seu futuro post.
Sim, já depreendi que é capaz de sacrificar algum conforto, em favor da velocidade. Claro que são opçōes.
Que tudo continue a correr bem convosco.
Abraços para ambos e continuem a fazer-nos sonhar e desejar seguir o vosso exemplo. Já esteve mais longe.